Instituição Solidária Carlos Pegoraro


 

 

SOBRE NÓS
 
A Instituição Solidária Carlos Pegoraro foi fundada em 17 de outubro de 1956, e tem como finalidade o amparo e a proteção física, mental, moral, espiritual e social de pessoas carentes sem distinção de raça, sexo, religião, cor ou credo político, dando prioridade a crianças e adolescentes e suas famílias.
 
Desde o inicio da sua história atua na área da Assistência Social desenvolvendo Programa de Abrigo para crianças e adolescentes. Como este programa atende a demanda de três municípios da comarca de Adamantina com capacidade para 20 crianças e adolescentes.

Em 2008, foi iniciada a execução de um novo Programa na área de Educação Infantil e hoje atende 180 crianças de 6 meses a 6 anos de idade em regime de creche e em período complementar a pré-escola.

Para executar seus programas de Abrigo e de Educação Infantil a instituição possui convênio com as três áreas de governo: Municipal, Estadual e Federal.

Seus recursos financeiros são oriundos de promoções como: Leilão de Gado. Almoços Beneficentes, doações, carnes de contribuintes e participação na praça de alimentação em festas comunitárias como a Expo Verde e Festa do Peão de Boiadeiro.

A Instituição está localizada em uma área própria privilegiada do município com 06 alqueires de terra onde há pastagem, campo de futebol, jardins, áreas de recreação e lazer e horta.

A área de abrangência é composta dos bairros: Parque do Sol, Parque Itamarati. Conjunto das Azaléias e Vila Jamil de Lima, cuja população é composta aproximadamente de 670 famílias.

Para a execução do Programa de Abrigo foi contribuída 01 casa de 450 m com recursos próprios.

O programa de Educação Infantil funciona em prédio próprio cuja reforma e adequação a idade das crianças atendidas foi iniciada há 05 anos com recursos próprios e mão de obra cedida pela prefeitura do município.

No ano de 2009, iniciou a execução do Programa Família e Cidadania, cujos beneficiários são as famílias vulneráveis das crianças e adolescentes que são atendidos nos programas da Instituição. São desenvolvidas reuniões sócias educativas mensais e distribuição semanal de suplemento alimentar.

Este programa é executado através de parceria com a Prefeitura Municipal que tem convênio com o Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Ministério Público do Desenvolvimento Social, Ministério de Desenvolvimento Agrário e CONAB.

No ano de 2012, teve início o Projeto Semeando para o Futuro (S.C.F.V. - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para crianças e adolescente de 06 a 15 anos de idade.

 

Histórico
Evolução da ONG
     
Associação de Proteção ao Menor Desamparado. Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Adamantina (APAMIA). APAMIA - Casa do Garoto Carlos Miranda Pegoraro.
     
Casa do Garoto Carlos Miranda Pegoraro de Adamantina. Instituição Solidária Carlos Pegoraro de Adamantina.

 

 

Há mais de 60 anos, todos os dias, com muito amor.

 


© 2017 Instituição Solídária Carlos Pegoraro - Rua Padre Caetano Maria Dolcimasculo, s/n - Parque do Sol - Adamantina - SP

(18) 3522-5379 | (18) 3521-1614